terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Passados X



Janeiro 2012

Perfeito

Eu não sou perfeito.

Mas encontro os momentos perfeitos 
quando deixas que as minhas mãos te amem sem jeito.
Encontro os momentos perfeitos, sábios, 
quando vejo nos teus olhos essa dança sem vergonha de quem ama,
janela de tempo com sabor indecifrável 
que nasce num murmúrio dos teus lábios.
Quando faço da planície perfeita do teu ventre maleável
o meu mais doce e deslumbrante leito.

E é perfeito.



Onírico


Sonho contigo
Acordas-me voraz
Devorando o interior das luzes opacas
Da cidade
Solicitas a passagem
Por terras de ninguém
Onde florestas inominadas
Querem saber de ti
E do mistério de gazela 
Nas tuas pernas

Sonho contigo
As tuas mãos
Repletas de outros sonhos
Dilacerados pelos lábios da vontade
Reais como cerejas 
Diamantes do milagre plantado
No umbigo da esperança

Sonho contigo
Como todas as noites em piercings de veludo
Em que te amo-exploro-conheço e não me canso
Dos segredos de estátua viva
No cortejo de sabores de quebra-mar
Nele permanecendo resistindo
Às vagas sucessivas do teu corpo 

Sonho contigo
Desde que o universo
Se tornou biverso na nossa conjunção
Encruzilhada decantada de alocuções mágicas 
Rituais serenos 
Que pronuncias num êxtase de contracção
Ansiado por desdenhosos deuses infinitos
Que nos tangem mortais
E prometes o amor e a eternidade
Do nascer dos dias

Sem comentários: