sexta-feira, 15 de novembro de 2013

"You can't handle the truth!"


Esta é a linha tornada célebre por Jack Nicholson interpretando o papel do coronel Nathan R. Jessup no filme "few good men".
Hoje, é como se fosse dirigida directamente a mim.
É verdade, talvez o problema seja esse, não conseguir lidar com a verdade ou, melhor, não conseguir suportá-la.
A verdade que conheço alimenta a desilusão.
Existem desilusões que nos inspiram - pois, intimamente, sabemos que, por mais dolorosas que sejam, são transitórias - sabemos que é um percurso que temos de caminhar e aprender.
Por mais dramático que seja o que escrevemos, a escrita está repleta de esperança nas entrelinhas. Esperança por sabermos que virão dias melhores, novos horizontes.
Mas contigo tudo foi diferente. A inspiração veio da tua presença, de te sentir respirar.
Por isso esta desilusão é totalmente diferente e atípica e, em vez de me inspirar, cansa-me, esgota-me. Sem esperança.
Não sei se a inspiração voltará. Se voltarei a ter a necessidade de escrever e não apenas sentir-me obrigado a escrever.
Provavelmente não. Não consigo suportar esta verdade. Seria preciso sentir-te respirar outra vez.





Sem comentários: