segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Tenho um jardim



Tenho um jardim.
Com plantas que secaram, árvores grandes e antigas, algumas a perder ramos.

E o jardim tem pedras de calçada e pombos e velhos que jogam à batota.

Tenho um jardim com ucranianos e ucraniana. Eles arrumadores, bêbados, ela puta, bêbada que vive à conta dos arrumadores. De quando em vez andam à pancada no meu jardim.

O meu jardim tem um colchão e manta onde eles fazem sexo ocasionalmente.

O meu jardim é bonito e feio ao mesmo tempo. É o que tenho.

E sento-me a tomar café, procurando não coincidir com o horário do sexo da ucraniana nem com as normais discussões dos velhos a jogar à sueca.

Reparei agora nesta mistura de ucranianas e suecas, estas últimas mais dadas às cartas que os velhos manipulam e acariciam à espera da sorte que nem sempre aparece.

O meu jardim é multicultural e cosmopolita.

Por vezes, o meu jardim é tropical, com bandos de papagaios nas copas das árvores, a emprestarem um verde luminoso ao lupanar.

Nem tudo pode ser perfeito...

1 comentário:

Anónimo disse...

Seu jardim é maravilhoso Rui de Matos Vieira...Anônima Feminina Brasileira....adoro papagaios... árvores grandes...uma fonte...mesmo com a ucraniana...adoro jardins ... adoro papagaios...de preferência brasileiros